29 de dezembro de 2010

Vamos para a cozinha?! Escolha o que te agrada e copie as idéias.

A cozinha preferida.
A mesa de madeira e as cadeiras de ferro antigas pintadas de verde fazem da cozinha um lar.
O armário longo e estreito é o charme do espaço.
Para quem gosta do moderno.
O novo e o velho juntos.
Parece cadeira escolar, mas a composição ficou ótima.
Detalhes fazem a diferença.
A madeira faz o ambiente

25 de dezembro de 2010

Você já conhece os cosméticos naturais da Sachi?

Eu fiquei sabendo há pouco tempo e estou encantada com os produtos. Estava esperando passar o Natal para fazer uma encomenda. É que os produtos esgotaram e a Sachimi, responsável pela criação de sabonetes, cremes e óleos corporais naturais, precisa de tempo para atender a novos pedidos. Tudo é feito por ela mesma, da pesquisa à produção, inclusive o site que ela mantem para fazer a venda dos produtos. 

Sachi quer dizer felicidade em japonês e essa é a sensação que devemos ter após usar os sabonetes em barra  e os óleos. Tudo fresco e natural. Nada industrializado. 


Sabonetes

São feitos à mão,  com óleos vegetais e aditivos naturais , e embrulhados em papel japonês que permite que o sabonete respire.
São vários tipos: com diversos produtos da natureza capazes de fazer um verdadeiro tratamento na pele.
Mexerica Mix, Andiroba e Aloe Vera, Capim-Limão,Canela e Laranja e muitos outros. No site ela explica a função de cada um.

Óleos e Manteigas
Podem ser usados para massagem e hidratação.Mistura produtos como abacate, girassol, manjerona ...

Aqui destaque para os óleos faciais.Ela sugere trocar os cremes caros e industrializados pelo tratamento facial natural. Tem óleo para cada tipo de pele. E por que não?
A surpresa são os preços. Justos.
Vale uma olhada no site.

24 de dezembro de 2010

22 de dezembro de 2010

A moda do inverno 2011 nas vitrinas da Suiça.

Amiga Chris foi a Suiça e não esqueceu de seu blog favorito: o ARRUMADA. Em Genebra fotografou as vitrinas com o que vai ser moda no nosso próximo inverno. É tudo de lindo. Que venha o frio 2011 aplacar este verão que está nos consumindo.
Com a palavra, Chris Abelha.

Rue du Rhône
 Berço elegante das grandes marcas

JEAN PAUL GAUTIER
O inverno, em Genebra, "transpira" elegância e luxúria. Em suas lojas aquecidas e debaixo de seus casacos, que vão de peles a lãs raras, transpirar pode ser o verbo mesmo na rigorosa estação que arrepia até seus termômetros, que marcam de -7 a -20 graus C.


GEORGE RECH



DOLCE & GABANA

CHANEL

DIOR

BURBERRY


Com cores fortes como vermelhos, azul metálico profundo, verdes de todas as matizes e rosa choque, as vitrinas incendeiam o coração das mulheres, mesmo as que optarem pelos tons pasteis, brancos e pretos derramados em rendas para loucura das que preferem a candura.

VERSACE

CELINA
Rendas e bota de montaria


Nas vitrinas das grandes joalheiras a marca da Rue du Rhône é a elegância mesmo que o extravagante esteja posto no design da moda. Os tecidos variam muito, as cores também.

CARTIER

CHOPARD

 OMEGA

ROLEX
  E ai está dado o recado: a moda nesse inverno é a diversidade: Como canta e encanta Paul McCartney, "Ebony and ivory/Live together in perfect harmony/Side by side on my piano keyboard/Oh Lord, why don't we?". Nas eleganes vitrinas suiças, está dado o recado do mundo das tradicionais marcas, que fazem a cabeça dos que comandam o mundo e dos que sonham comandar.
Feliz Natal!

Na Suiça, as vitrinas de Natal para as crianças.

Fotos das vitrinas de Natal em lojas de brinquedos em Genebra.
Um sonho.

Fotos: Chris Abelha

20 de dezembro de 2010

Uma janela espelhada pendurada na parede.

Como é bom descobrir novas utilidades para o que parecia não ser mais útil.
É o caso da velha janela de madeira.
Uma boa idéia somada a um espelho e nasce uma  peça com ares modernos para decorar um ambiente.

 
Achei os dois modelos maravilhosos.
Além de promover o reaproveitamento da madeira.
É claro que já tenho minha janela velha aguardando uma oportunidade para eu mesma restaurá-la copiando esta idéia. A janela pertencia a uma casinha que está sendo reformada em Fradinhos, Vitória. Já ia para o lixo, mas  eu pedi ao dono que me deu de bom grado,  porém com um olhar de pouca compreensão.O que faria com uma janela velha?
 Apesar da pouca capacidade artística, insisto no trabalho com as mãos.  Feliz de quem tem o dom artístico.

Um velha modura que transformei em um lindo espelho.

Do tipo faça você mesmo.Transformei uma velha moldura em um espelho de decoração. E foi muito fácil.

A moldura eu comprei na feira de antiguidades da Praça XV, no Rio.
Custou 5,00.

Desgastada pelo tempo,  pedia para ser recuperada.

O material que utilizei foi apenas lixa e tinta spray.
Lixei a moldura e lavei (essa peça podia lavar, mas geralmente basta um pano úmido para tirar o pó).
Depois, dei uma camada bem fina de tinta branca, cobrindo a peça.É sempre bom fazer essa base com tinta branca.
Já seca, pintei de vermelho.
Com tinta spray é fácil e prático. Dá para fazer retoques e finalizar sem problemas.
Com carinha de nova, optei em colocar na moldura  um espelho ao invés de uma foto.
Não ficou linda??!!

Agora, busca um lugar perfeito para ela no quarto de minha filha.

18 de dezembro de 2010

Presentes da Arezzo de até cem reais.

A Arezzo está bem prática neste Natal.  Dá dicas de presentes de até cem reais. E são vários itens já que a grife não é mais sinônimo apenas de sapatos e bolsas, Veja algumas dicas.
Sacola 24,90
Baton 19,90

Necessaire 89,90

Rasteira 99,90

E tem mais opções no site Arezzo.

17 de dezembro de 2010

Um filme antigo para curtir as paisagens, a música e os vestidos da época.


Semana passada fui ao Rio rapidinho e,  em uma paradinha na Livraria Travessa, vi um DVD do antigo filme Candelabro Italiano. Não resisti. Me dei de presente.  Esse filme é uma delícia e recomendo  por vários motivos. Primeiro porque é uma viagem maravilhosa à Itália, principalmente pela região Norte e pela bela Roma. Através do romance entre o casal, viajamos juntos. Além do mais, adoro ver os modelos dos vestidos das décadas de 50 e 60 (o filme é de 1962). E mais um motivo: sempre gostei da música tema do filme, Al Di La, interpretada pelo próprio Emílio Pericoli. Enfim, Rome Adventure é um luxo. Perfeito para uma tarde fresca de verão.
Custou 18,00 reais.

7 de dezembro de 2010

Balanço do brechó ARRUMADA do Iate.

O Brechó & Bazar ARRUMADA do Iate,  realizado semana passada,  foi de muito trabalho e muitas realizações. Uma semana antes,  eu e a amiga Maria Emília Souza, diretora Social do Iate Clube,  corremos muito para levar as roupas, araras, tapetes e outras arrumações para o Iate Clube, onde aconteceram os três dias de vendas.  

Alcione e Maria Emília

O Movimento
Além das roupas novas e semi-novas do brechó tivemos as lindas peças bordadas de Theodora Lima e os crochês do Ateliê Horizonte.
Várias pessoas participaram entregando suas peças para venda. A loja Fulanita também esteve presente com  camisetas de verão. Ao final, muitas opções que garantiram ótimas vendas. 

O Público
Gente que viu aqui no blog, que viu no jornal, que soube por amigos,  que viu um dos cartazes que espalhamos pela cidade. A propaganda levou até o Iate frequentadores de brechós e quem nunca havia estado em um. Todo mundo adorou. Com precinhos camaradas, saíram de sacolas cheias e pedindo bis. Quem sabe??!!

A Doação
O brechó nos deu um outro grande prazer: poder ajudar ao abrigo Avedalma, em Cariacica. Mais de oitenta peças que sobraram foram entregues para o bazar da entidade. E mais: parte da venda rendeu a compra de cinquenta pacotes de fraldas geriátricas para os idosos do Avedalma.


Brecholeira
Sou brecholeira desde que morei na Holanda. Frequentava os brechós e open markets. Vivia de roupa "nova". Era maravilhoso ter peças que ninguém tinha ou roupas de tempos passados. Sempre que vou a São Paulo vou  a um brechó (adoro o Varal do Beco) e pra mim é super comum comprar roupas usadas que carregam histórias. Sei que muita gente ainda não dá conta de entrar em um brechó e olha meio de banda. Uma pena. É uma atitude muito comum nas grandes cidades (atrizes e modelos são frequentadoras) e hoje o conceito hi-lo está com tudo. Misturar peças de grifes com peças baratas ou vintages.

Energia circulando
Uma sensação que quero dividir é o prazer de tirar do armário aquilo que a gente não usa mais, mas que acha que  um dia....vai usar. Não usa e acaba tudo socado dentro do guarda-roupa, atrapalhando a gente na hora de vestir. Não se consegue mexer nos cabides e nem lembramos de tudo que temos. Pra mim, a sessão  de desapego foi tranquila. Só quero o que me é útil.

Agradecimentos
Quero agradecer a Comodoria do Iate, na pessoa do Comodoro Geraldo Carneiro,  por ter nos cedido o espaço e ter contribuido com  o abrigo Avedalma. Obrigada também a amiga Maria Emília que foi parceira, e a todos que participaram comprando e doando.
O brechó ARRUMADA do Iate acabou mas o Brechó ARRUMADA continua aqui no blog.

Campanha de doação de livros para crianças e jovens. Vamos lá?!

Dessa campanha eu participo. Já vou recolher os livros.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...