7 de dezembro de 2010

Balanço do brechó ARRUMADA do Iate.

O Brechó & Bazar ARRUMADA do Iate,  realizado semana passada,  foi de muito trabalho e muitas realizações. Uma semana antes,  eu e a amiga Maria Emília Souza, diretora Social do Iate Clube,  corremos muito para levar as roupas, araras, tapetes e outras arrumações para o Iate Clube, onde aconteceram os três dias de vendas.  

Alcione e Maria Emília

O Movimento
Além das roupas novas e semi-novas do brechó tivemos as lindas peças bordadas de Theodora Lima e os crochês do Ateliê Horizonte.
Várias pessoas participaram entregando suas peças para venda. A loja Fulanita também esteve presente com  camisetas de verão. Ao final, muitas opções que garantiram ótimas vendas. 

O Público
Gente que viu aqui no blog, que viu no jornal, que soube por amigos,  que viu um dos cartazes que espalhamos pela cidade. A propaganda levou até o Iate frequentadores de brechós e quem nunca havia estado em um. Todo mundo adorou. Com precinhos camaradas, saíram de sacolas cheias e pedindo bis. Quem sabe??!!

A Doação
O brechó nos deu um outro grande prazer: poder ajudar ao abrigo Avedalma, em Cariacica. Mais de oitenta peças que sobraram foram entregues para o bazar da entidade. E mais: parte da venda rendeu a compra de cinquenta pacotes de fraldas geriátricas para os idosos do Avedalma.


Brecholeira
Sou brecholeira desde que morei na Holanda. Frequentava os brechós e open markets. Vivia de roupa "nova". Era maravilhoso ter peças que ninguém tinha ou roupas de tempos passados. Sempre que vou a São Paulo vou  a um brechó (adoro o Varal do Beco) e pra mim é super comum comprar roupas usadas que carregam histórias. Sei que muita gente ainda não dá conta de entrar em um brechó e olha meio de banda. Uma pena. É uma atitude muito comum nas grandes cidades (atrizes e modelos são frequentadoras) e hoje o conceito hi-lo está com tudo. Misturar peças de grifes com peças baratas ou vintages.

Energia circulando
Uma sensação que quero dividir é o prazer de tirar do armário aquilo que a gente não usa mais, mas que acha que  um dia....vai usar. Não usa e acaba tudo socado dentro do guarda-roupa, atrapalhando a gente na hora de vestir. Não se consegue mexer nos cabides e nem lembramos de tudo que temos. Pra mim, a sessão  de desapego foi tranquila. Só quero o que me é útil.

Agradecimentos
Quero agradecer a Comodoria do Iate, na pessoa do Comodoro Geraldo Carneiro,  por ter nos cedido o espaço e ter contribuido com  o abrigo Avedalma. Obrigada também a amiga Maria Emília que foi parceira, e a todos que participaram comprando e doando.
O brechó ARRUMADA do Iate acabou mas o Brechó ARRUMADA continua aqui no blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...